domingo, 25 de janeiro de 2026

Bicicleta

Bicicleta. Düsseldorf, 2025
 

Nos primeiros dias do outono de 2025, fizemos uma pequena viagem de um dia como o grupo de Cultural de nossa vila, para Düsseldorf, a capital do Estado da Nordrhein-Westfalen no Oeste da Alemanha. 
Um dia extremamente agradável, desde o inicio, uma atmosfera leve e descontraída. O ônibus mal havia feito a primeira curva para deixar a vila e os passageiros já estavam abrindo garrafas de espumante para compartilhar. E o incrível é que todos os ocupantes traziam consigo a taca adequada para apreciar o espumante alheio. Especialidades culinárias também começaram a ser compartilhadas e aqueles não apresentam talento culinário, traziam alguma linguiças e queijos para servir. O importante neste caso era dividir e receber. 
E assim foi durante todo o caminho. 
Quando as atividades comuns foram encerradas, o grupo se dispersou e as pessoas foram explorar a cidade de diversas formas seja apreciando a culinária internacional presente na cidades, indo às compras nas loja mundialmente conhecidas ou assistindo às apresentações dos artistas de rua espalhados pelo calçadão
Uma cidade vibrante e cheia. Mas uma pequena travessa estava vazia. Sem pedestres, sem fachadas, sem portas ou janelas. Somente esta bicicleta. 
A parede rustica ao fundo, o selim desmontado, a forma em que estava estacionada, chamaram-me a atenção de imediato. Fiz a foto. Com o celular mesmo. Sem pressa, não havia razão para se apresar, não havia passantes. Pude enquadrar, compor, respirar e fotografar. 
E assim ficou registrado este momento. Na Ursulinengasse 1 em Düsseldorf. ISO 320 F1.8 1/50s  

E esta foi a história por traz desta fotografia. 

Bis Bald!

Carla